quarta-feira, 7 de maio de 2008

Outro ponto de vista

Lilian Philippi, 20 anos, acadêmica do curso de Jornalismo da Universidade do Vale de Itajaí (Univali) é uma pessoa diferente, apesar de ter as ambições comuns entre os universitários. Concluiu o ensino médio no Colégio Salesiano de Itajaí, onde começou a amadurecer a idéia de ser jornalista.

O seu maior temor é a Deus, uma coisa que aprendeu na sua vivência dentro do colégio de padres onde foi eduacada. Ela deixa claro que o temor não significa medo e simrespeito a ele. E revela que a sua maior qualidade é a fé. Fé essa, que não a ajudou na maior frustração de sua vida, que é não saber cantar. Convenhamos que nem toda a fé fo mundom a ajudaria, porque pra contar é preciso ter dom.

Mesmo após ingressar na faculdade, ela ainda não conseguiu corrigir seu mairo defeito, a falta de pontualidade, e chega a encarar isso como uma das suas caracterásticas. "Eu nunca consigo chegar na hora em lugar nenhum, ou chego muito antes, ou muito tempo depois". Mas rechaça que algumas coisas mudaram ao entrar no mundo universitário. "Agora eu sou um pouco mais tolerante"

A jovem alterna suas horas vagas em ler blogs e livros, o último livro que leu foi O Amor no Tempo do Cólera de Gabriel García Marquez. Só que nada a deixa mais feliz do que comprar roupas novas, e isso dá pra ver no sorriso dela quando fala sobre o assunto, demonstrando muita alegria. É por essa alegria de viver que pretende ser lembrada.

Na entrevista, Lilian viaja uns tempos no futuro e conta que "daqui a dez anos, me imagino trabalhando como assessora para a minha família, bem estruturas e escrevendo meu segundo livro, depois do sucesso do meu primeiro best seller. Voltando à realidade, amanhã ela terá de acordar cedo pra ir trabalhar com containeres e números em seu emprego.

Texto escrito por Victor Bini de Bona

5 comentários:

Lilian Philippi disse...

tá.. tem vários erros de portugues que eu cometi na hora de copiar o texto do papel para o pc. mas dá pra entender a mensagem.

Aline Wernke disse...

Containers, tenho medo deles tbm

Mafê Probst disse...

Raridade.

Unknown disse...

muito legal ficou o texto!
:D
adorei a parte do : ela sorriu quando falou das compras! hahahaha

beijos boneca

Unknown disse...

que part do meu texto (que a gi escreveu) te deixou com a pulga atras da orelha?