quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Para sempre!

O vento estava forte e o mar tão agitado quanto o seu coração. Ela estava sentada sozinha na pedra em meio a uma confusão de sentimentos que resolveram aflorar de uma única vez. Apesar de saber que esse dia chegaria, não esperava que doesse tanto. Descontrolou-se. Ofendeu a todos os “culpados” e despejou seu ódio de uma única vez em cima de uma concha. Lançou-a no revolto mar.

Sua respiração estava ofegante, seu peito cheio de mágoa e rancor impedira a ela de respirar. Estava se sufocando aos poucos, sentiu que perdera os sentidos e foi caindo, devagar, como a pétala de uma bela flor. Seus cabelos cacheados se espalharam sobre a cinzenta pedra. E não viu mais nada, nem sentiu dor alguma.

Ele estava perdido, sabia que deveria ter seguido os amigos pela trilha, mas quis saber mais do que aqueles que sempre souberam de tudo. Não se desesperou, por mais que demorasse, tinha a certeza de que encontraria no fim. Resolveu traçar seu próprio caminho. E então avistou o mar, a praia secreta não deveria estar muito longe, caminhou por duas horas e ficou surpreso ao ver que estava no lugar em que deveria estar, porém estava sozinho.

Apesar das nuvens e do vento admirou a beleza daquele paraíso e pensou na sorte de estar ali. Quis ter uma visão melhor, avistou a pedra e não pensou duas vezes, foi escalando até o topo. Cansou. Parou. Continuou. E enfim a encontrou, linda e desfalecida. Sentiu vontade de chorar.

Ela acordou e sentiu a mão dele em torno de seu pescoço. Assustou-se. Ele a acalmou. Já estava sendo atendida por um médico, longe do vento forte, do mar revolto e dos sentimentos mortais. Sentiu-se segura, como um animal de estimação feliz por estar em casa. E o sol saiu, iluminando todas as suas idéias.

Eles conversaram por horas, e fizeram isso durante os 30 anos que se passaram. A relação que construíram foi tão intensa e suas vidas ficaram tão entrelaçadas, que ela acabou se casando com o melhor amigo dele, e ele por sua vez, namora a irmã dela.

(DER!)

10 comentários:

Paulo Wolf disse...

Lindo texto lilian! Estava inspirada? Ou foi uma �confus�o de sentimentos que resolveram aflorar de uma �nica vez�? Sorriso na face e paz no cora�o\0/

larica disse...

eu sabia q EU ia pegar ele no final!


nao?

Unknown disse...

Meu, que lindo Lilian. nunca li nada assim seu! PARABENS!

ps. o melhor é o comentario da Larissa!
hauiahiuaaiuhaiuhauiahiua!
:*

André disse...

Espero que eu seja o melhor amigo dele. To cansado dessa vida de solteiro.

:D
(l)
luv ya

Ana PS disse...

"O texto prende a atenção do leitor, não é cansativo e é imprevisivel" Não sabia como falar então plagiei uma critica que ouvi sobre teu blog hj.... parabéns garota, e não esquece da ideia das cronicas lá...hauhauahua beijos

Unknown disse...

Adorei!
Bom mesmo Lika...
Manda pro pega!

Anônimo disse...

Gostei do final, a parte do "DER"

Aline Wernke disse...

A confusão foi aí dentro né?
hum hum *=

Douglas Tedesco disse...

Saudações minha cara Lilian...
saudades desta página amarela,
sabia que consigo sentir o cheiro do seu blog? é sério! Assemelho a página a um gostoso aroma de jornal, de folha de jornal recém impressa (particularmente adoro este cheiro)é isso, sinto ele de várias formas, hehe,
aparece, lindo texto, até!

Lilian Philippi disse...

DER!