quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Invasão!

E no sábado, na Oktober Fest, a melhor frase do fim de semana:

Paulista: “E o que vocês fazem lá em Itajaí?”

Rodrigo: “A única coisa de bom que tem pra fazer em Itajaí... é ir pra Balneário

Isso não é verdade, afinal, a Praia Brava é nossa, assim como o Morcego e a Solidão. Mas, na hora foi engraçado.

Aliás, se você for paulista e estiver sozinho no feriado, se perguntando pra onde foi todo mundo. Eu tenho a resposta: para Santa Catarina. Todos os paulistas estão aqui nos feriados. E se tem uma coisa que eu detesto é dar informação. Desculpem-me os turistas e as pessoas mal localizadas, mas eu sou péssima em explicar as coisas. Sempre que dou uma informação, confundo tanto todo mundo, e acabo sem saber chegar no meu próprio destino, coisa de gente maluca.

Mas o que mais me irrita nos paulistas é a mania de achar que Itajaí é uma filial de Balneário Camboriú. Não é. Nunca foi assim, na verdade era o contrário. Itajaí é o pólo econômico do negócio, nós temos um porto que movimenta uma economia e existem fábricas na nossa cidade. Até mesmo os nativos de Balneário sabem disso, e eles estudam em Itajaí, e trabalham em Itajaí e até na hora de ir à praia, eles vem para a Brava, que é de Itajaí.

No sábado eu estava na praia com a minha irmã e eis que apareceram os paulistas, metade dos que já estavam lá eram paulistas, mas esses vieram puxar-papo, coisa de paulista. E de cara, a mancada:

Paulista 1: Vocês são daqui de Camboriú? (Ele quis dizer Balneário. São raros os paulistas que sabem que Balneário Camboriú é uma cidade e Camboriú é outra).

Larissa: Não. A gente é daqui de Itajaí.

Paulista 2: É verdade! (Querendo dar uma de sabichão) Por que todo mundo confunde, e acha que a praia Brava é de Camboriú?

Eu: Porque são ignorantes! (Não achei uma resposta melhor, o pior é que ele gostou e riu).

Paulista 1: Todo mundo pensa que a Brava é de Camboriú, são todos ignorantes.

Larissa
: Na verdade. Camboriú é outra cidade, vocês estão falando de Balneário Camboriú.

Eis que aparece um terceiro paulista que segundo a minha irmã estava o tempo todo ali. Eu não vi.

Paulista 3: Vocês são daqui de Camboriú?

Larissa: Compra um mapa!

E depois dessa até o Sol se retirou. Me levantei, recolhi minhas coisas e fui pra casa me arrumar pra Oktober, onde me perdi dos meus amigos, mas encontrei três mil paulistas que estavam hospedados em Camboriú.




43 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post!!!

Já dei muitas risadas! Ahahahaha!

Adoro o seu senso de humor! Me faz lembrar de mim mesma! :-P

O povo quer fazer amizade e joga qualquer porcaria para ver se cola... Eu diria que isso é burrice e não ignorância...

Talvez seja por eu ser turismóloga, não faria uma pergunta ridícula como as dos paulistas. Sem dúvida eu me informaria um pouco antes de visitar algum lugar.

E ainda compraria um mapa. Não tem como se perder com um mapa, eu acho... Tá certo que às vezes não funciona muito bem, mas um bom senso de localização já ajuda...

Ahahahahahah!

Queria ver os tais paulistas perdidos em Brasília e entorno! :D

Unknown disse...

Eu odeio paulistas, odeio quem mora ou já morou em São Paulo, odeio o sotaque, odeio as girias sem graça, odeio as roupas bregas que parecem de brecho.
Enfim... odeio sair de casa no feriado e me dar conta que BC é quase uma colonia paulistana ¬¬

Aline Wernke disse...

Eles deviam ficar por l� mesmo, n�o �

Paulo Wolf disse...

Viajando, conhecendo e aprendendo!
Agora estes turistas estão bem informados! Quais seriam as nossas "perguntas idiotas" visitando o estado paulista? bjokas\0/

Lilian Philippi disse...

O problema não é ser turista, muito menos paulista. O problema é querer ser Catarina quando na verdade é paulista.

Paulo Wolf disse...

hummmmm... ta explicado então!
:)

larica disse...

hahahaha
eles comprimentaram a gente com um boa dia, em um final de tarde! perdidos
mas tinha os paulistas de pato branco tb
amiga da lena, gente boa, QUIRIDA!
ta xau

Unknown disse...

Até fiquei com pena dos paulistas agora. rsss
E mais perdida que eu não existe, me perdia aqui em Salamanca até com o mapa na mão.. Mas agora não ando mais com mapa e já sei até dar informação para os espanhois! :))
Lilian, não para de escrever, amo teus textos. ;)
E adorei os comentários da Larissa...
Bjsssssssssss

Anônimo disse...

Eu sou paulista... :(
Tá mas certamente eu me informaria antes de vijar, não ficaria perguntando isso pra puxar assunto e os garotos metidos a conquistadores, sejma eles de onde forem , sempre perguntão o obvio quando encontrão uma garota.

Mesmo assim adorei o post.

Lilian Philippi disse...

aiii... acho q n me fiz entender!
Eu não tenho nada contra paulistas em geral.. até os acho mto simpáticos. E não saber se localizar é cmg mesmo, vivo perdendo o carro no estacionamento. A diferença é que qnd eu viajo eu assumo o papel de turista, em vez de ficar dando uma de sabichona pra impressionar. E a impressão q eu tenho é q os paulistas q vem prá cá são só os sabichões!!
Mas eu gosto de paulistas!

Mafê Probst disse...

Hahahahahaa
Pior que feriado sem Curitiboca e Paulista nem é feriado! oiaheioaihea
Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeei.
é bem assim assinzinho mesmo.
Falando em paulista, lembrei que quase caio aos encantos de um.
Ô sotaquezinho dos bons.

Anônimo disse...

acho voces umas mentes vazias falando mal dos turistas se nao fosem eles trazer o dinheirinho pra terrinha de voces isto aqui continuaria uma cidade na idade da pedra voce fala de porto e os marinheoros o que eles sao e o indise de aidis que almenta cada vez mais em itajai cuidado com o preconceito podes acabar se apaichonando por um paulista.

Anônimo disse...

Ignorancia e falta de educação é uma doença que pega, é contagiosa. Não sei porque as pessoas insistem em vir para Santa Catarina. É um lugar maravilhoso, abençoado por Deus. Mas nem tudo é perfeito, pois ele caprichou no povinho mal educado e sem educaçao que colocou aqui, ao contrario dos gauchos que são educados e hospitaleiros. E podem me xingar. Moro atualmente em Santa Catarina, morei por 20 anos no RS e não sou gaucha, nem tampouco paulista. Mas meus pais me ensinaram a respeitar as pessoas, suas diferenças, etc .. etc... Enfim, é uma simples questão de educação e não de senso de humor! Daila

Anônimo disse...

os paulistanos acham ser superiores mas na verdade não passam de ser um bando de vagabundos idiotas.

Anônimo disse...

Idiota, com suas discriminações mesquinhas! Se alguém é turista é porque não conhece o lugar, então faça o favor de explicar e não ficar zoando. Ou você acha que conhece tudo de São Paulo e não iria fazer perguntas idiotas aqui? Devia dar graças a Deus que tem paulista levando dinheiro aí, e não ficar desprezando turistas. Suas idéias mostram como você é pobre de cabeça, com seus "paulistas são não sei o que, paulistas fazem não sei o que" Como ousa pensar que 40 milhões de pessoas são iguais? Conserte seu racismo idiota ou vai se ferrar a vida toda, porque ninguém gosta de pessoas como você.

Anônimo disse...

Sou Paulista e lendo esses comentários, me sinto apunhalado nas costas. Um Catarina e um obviamente gaúcho, nos chamando de vagabundos! Vou me lembrar disso quando encontrar um Catarina ou um Gaúcho andando pelas ruas de São Paulo, e olha que não são poucos! Somos vanguardistas e vocês gaúchos e catarinas deviam agradecer a Deus pela existência dos Paulistas! Caso tenham alguma dúvida, é só entrar no google e digitar SÃO PAULO! Bando de recalcados e incompetentes!!!

Anônimo disse...

REalmente o nome do blog combina com você Diarréia Verbal, agora acho engraçado, os paulsitas vão até sua cidade viajar, atrás de turismo, turismo este que sustenta sua cidade, já os catarinenses vão à SP trabalhar exatamente porque SC não lhes oferece oportunidades de trabalho descentes, tem se criado uma mentalidade anti-paulista no Brasil, beira ao ridículo você ficar irritadinha apenas porque o turista lhe pediu informação, na grande SP é comum pessoas de fora confundirem as cidades metropolitans com a Capital, apesar disso nunca vi ninguém tratar o forasteiro como você fez, entendo sua necessidade por auto-afirmação se prendendo a um bairrismo ignorante e que só prejudica seu estado e cidade, deveria se preocupar em passar uma boa impressão pois são estes turistas (que mesmo diante de sua grosseria não foram mal educados) que sustentam ba parte da economia de seu estado, eu como paulista cansei de ser mal tratado no sul, por isso não prefiro fazer turismo no litoral norte de sp que é lindo e me tratam bem, farei sua vontade e não irei à sua terra assim como não aconselharei ninguém a ir já que te incomoda tanto, mas se quiser vir para cá será bem tratada, pois nós do interior de sp somos caipiras de descendencia mas nao de mentalidade.

Anônimo disse...

Essa mulher da foto é a dona do blog?

Que cara de paraíba!

Quem tem deus no coração não odeia disse...

Ela não gosta de dar informação porque ela não conhece o proprio lugar onde mora. Bem sugestivo o nome do seu blog.

Madalena Matarazzo disse...

Se não fosse nós paulista, vcs afundariam na pobreza com esse PIB de merda que vcs têm.

Anônimo disse...

Se alguém fora do estado de SP odeia os paulistas,deveria ser coerentes e parar de ler as principais revistas e livros do Brasil,pois as maiores editoras do Brasil são paulistas.
Também deveria parar de assistir TV e,praticamente,parar de usar a internet,pois São Paulo é sede de quase 80% de toda a mídia nacional,a maioria esmagadora dos blogues, sites, portais, TVs a cabo e 9 das 10 TVs mais assistidas são sediadas em SP (record, sbt, band, redeTV, cultura, gazeta, mtv, espn...Até a tv globo que nasceu no RJ construiu sede em SP. A globo de SP não é só filial, também é matriz geradora e produtora da rede. Sem falar que SP é responsável por 90% do faturamento da rede globo e de todas as redes de TVs.
Deveria também fazer uma horta e um pomar no seu quintal e parar de comer produtos industrializados,pois toda a comida consumida pelos brasileiros passa por São Paulo.

Anônimo disse...

É por isso que tem tanta porcaria na tv e na internet,assim como tanto alimento de péssima qualidade nos supermercados, tudo produzidos por vocês seus inmitadores baratos de norte americanos. Vocês se acham tanta coisa, mas tem nem identidade, e assim como os norte americanos ficam criando "novos conceitos, métodos e mais outras novas pocarias", então se utilizam do grande talento que possuem, que é o de convencer (enganar) os resto do país de que são um "grande centro tecnológico", agora entendo por que o "maravilhoso" estado de são paulo é tão cheio de "qualidades", pois abriga os seres mais sapientes do país. Façam-me um favor sapientíssimos seres, não saiam desse "lindo e maravilhoso lugarzinho" para o resto do país, fiquem por aí mesmo e parem de abusar da hospitalidade, generosidade e boa-fé dos outros brasileiros, pois a única intenção de vocês é se dar bem às custas dos outros estados da federaçào, pra quem vocês devem muito e não o contrário seus incompetentes e enganadores mal educados. Cês que que eu repito truta?

Anônimo disse...

O "riquiiisssimo vocabulário paulista:


Algumas expressões:

e aê truta, qual é treta, os mano, as mina, é nós na fita, tá ligado, urrraaa meu, nooooosssaaa, passar um xaveco, entre outras pérolas, como por exmplo, cê quer que eu faço, cê quer que eu conto pra ele, cê quer que eu vô cocê.

As palavras que são pronunciadas como se estivessem eternamente gripados:

entendendo por exemplo, pronunciado por um paulista fica assim, entendeido, fazeido, copmpraindo.

As palavras com r na pronuncia, são um nojo:

Marco é Marico, parque é parique, sorvete é sorivete:

Eles tambem são os criadores do gerundismo:

Vamos estar tentando, vamos estar ligando, vamos estar resolvendo.

Quanta "erudição"

Anônimo disse...

Pelo menos alguém conhece as gírias das periferias paulistas.Já dessa roça chamada SC,ninguém conhece nada,além das chuvas,furacões e da famigerada "farra do boi catarinense".

INVASÃO??!! Desde quando fazer turismo é invadir?

Juro que vou me lembrar disso quando encontrar um retirante catarinense em SP.

Anônimo disse...

Na internet todo mundo é rei,ainda mais atrás do anonimato,não é mesmo?

Sou paulista e tenho orgulho de ser filho do maior estado e locomotiva desta nação.Mas se vcs acham que nossa produção é um lixo,por que a consomem?Se vcs são tão bons,por que não tentam fazer melhor que nós?Com certeza é porque vcs NÃO PODEM!O PIB de SC é inferior até ao da Bahia!

E cultura deve ser mesmo a tal Farra do Boi que acontece aí,não é? Um dos rituais mais selvagens envolvendo crueldade contra animais.Onde um boi é confinado sem alimento disponível por vários dias. Para aumentar o desespero do animal, comida e água são colocados num local onde o boi possa ver, mas não possa alcançar. A Farra começa quando o boi é solto e perseguido pelos "farristas", que carregam pedaços de pau, facas,lanças de bambú, cordas, chicotes e pedras - homens, mulheres e crianças - e perseguem o boi que, no desespero de fugir, corre em direção ao mar e acaba se afogando.QUE ERUDIÇÃO!!!

Unknown disse...

Bem me disseram que o povinho do sul era dos mais ignorantes e mal educados do Brasil.

Vai aprender a ser gente,caipirada!

Também vou me lembrar disso quando encontrar um barriga verde de SC por aqui.Juro que serei o mais antipático que eu puder.

Unknown disse...

Aos barriga-verde,brasileiros espíritos de porco que escreveram por aqui:

Aprendam a escrever, na hora que SP se separar dessa merda de país, vocês acomodados verão o que é bom!

Paulista acorda cedo e vai trabalhar, estuda, tem casa própria, se esforça pelo que quer.

Não é como uns e outros recalcados que abrem a boca e esperam o governo alimentar.

Deus ajuda quem cedo madruga. Onde achar os ladrões mesmo? Não estão em Sampa, com muita gente honesta que paga os impostos por si e pelos parasitas preguiçosos que sonegam.

Vá a Brasília e achará um ninho de cobras.

A LOCOMOTIVA ANDA MAIS RÁPIDO SEM VAGÃO.

NÃO GOSTA DE PAULISTA? ENGULA QUANDO DERMOS UM PÉ NESSA PORCARIA DE PAÍS!

Bebé Ribeiro disse...

Anônimo,foi bom vc ter lembrado.Um povo que pratica uma barbárie como a "farra" do boi catarinense tem mais é que cheirar a própria bunda antes de criticar qualquer coisa.

Santa Catarina é igual ao Acre,Espírito Santo ou Amapá.Um estadico insignificante que ninguém lembra que existe.Tudo o que eu sei sobre SC é que de vez em quando tem furacões e inundações por lá.E também que lá acontece a famigerada farra do boi....Não sei mais nada.

O Espirito Banadirante disse...

O povo dos outros estados do Brasil não gostam de paulistas fazendo turísmo em suas terrinhas,mas o povo dos outros estados adoram vir trabalhar e morar aqui em São Paulo.
Enquanto a quem postou este texto eu somente lhe comento que os paulistas vão aí para SC passar um ou dois fins de semana,já vocês de SC veem para SP morar e trabalhar,ISSO SIM QUE É INVASÃO,toda vez que eu estou andando pelo bairro da Sé eu trombo com um catarinense.

Vocês "brasileiros" adoram falar mal de São Paulo,mas não sabem que 33% do P.I.B. e 42% dos impostos deste país veem de SP,sem contar as indústrias,a bolsa de valores,a embraer e outras empresas que movimenta o país de vocês estão em SP.

Quando São Paulo se tornar um país independente,o Brasil irá decair muito,e vocês ficarão sem parte da economia brasileira.

Se os brasileiros falam mal de nós paulistas,nós de SP deveriamos nos separar deste país que não da certo e formar um país forte.Por causa deste regionalismo entre os estados eu sou a favor da separação do estado de São Paulo do Brasil.

SÃO PAULO UM DIA SE REVOLTARÁ E SE TORNARÁ UMA REPUBLICA,E VOCÊS QUE FIQUEM COM O BRASIL CARNAVALESCO,QUE OS PAULISTAS FICARÃO COM SÃO PAULO TRABALHADOR.

Anônimo disse...

Nossa...vcs barriga-verde realmente tem cultura e formação!

Respeito todos os catarinenses,mas...Acho que alguns de vcs são extremamente provincianos,mas eu entendo,vcs são uma população pequena,de cidades pequenas e,não estão muito acostumados em conviver com muita gente...São aqueles que vão pra SP trabalhar,principalmente garotas com o sonho de se tornarem modelos ou atrizes.Ou mesmo aqueles que não estudaram e acham que emprego cai do céu, que não precisa procurar, que as empresas devem adular para ir trabalhar, alguns que votam errado.

Acho que vcs deveriam colocar uma cerca de arame farpado para afastar os paulistas de SC, e aqui em SP os catarinenses deveriam ser expulsos a pontapés.



Obrigada, uma rata paulista que não tem nada contra quem vem de fora de SP.

ArkAngel disse...

Se a diarréia é verbal, provavelmente é o cérebro que está cheio de merda.....

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas pelo menos seja coerente e não seja hipócrita.

Quando suas cidades forem devastadas com chuvas, enchentes, não aceitem doações de SP (que são maioria)

Quando estiverem sem emprego aí neste Jardim do Éden, não venham para SP; se por acaso tiverem a cara de pau de virem, tenham a certeza de que serão bem vindos e bem tratados, pois ao contrário de vocês, aqui acolhemos todos sem exceção...até mesmo as prostitutas catarinenses que chegam aqui de manada.

Somos conhecidos por sermos uma cidade cosmopolita, centro de cultura e tecnologia; muito melhor do que ser conhecida como terra de costumes bárbaros, como a farra do boi.

E, pra terminar, quero agradecer pela oportunidade de poder mostrar a todos a diferença entre nós e vocês.

Anônimo disse...

Parabéns, moça! Voce deu o nome perfeito pro seu blog, porque diarréia é a tua cara.
Voce mostrou muito bem o seu nível de cultura, conhecimento e principalmente de educação e ética. Nivel zero!
Uma pessoa que se acha tão acima dos outros e se presta a um papelão desses, uma atitude preconceituosa e maldosa.
A propósito, assim como voce reclamou dos paulistas te pedindo informação, saiba que a dúvida é sinal de inteligência, além de tudo é o turismo que sustenta a tua
cidade, como disseram anteriormente que tem o PIB menor do que a Bahia.
E pra quem ousou chamar paulistas ou paulistanos de vagabundos é ridículo, porque São Paulo é o cérebro e coração do Brasil. Todo
dinheiro aqui produzido é dividido em vários Estados, portanto digo em nome de todos os Paulistas e Paulistanos, se é que tu sabe a diferença entre o primeiro e o segundo, tamanha "a sua cultura",
o nome da gente é TRABALHO,CULTURA,
ÉTICA E EDUCAÇÃO.
Quando tu deixar de ser atrasada, aí sim poderemos falar de igual pra igual.

Anônimo disse...

JÉSSICA FELLER, TEU PRECONCEITO É PIOR QUE QUALQUER DOENÇA INFECTOCONTAGIOSA.
VOCE É DOENTE, ARROGANTE, PRECONCEITUOSA, EGOCENTRICA, IGNORANTE, MAL AMADA E FRUSTRADA.
NÃO GOSTA DE PAULISTAS OU PAULISTANOS? SE MATA, QUERIDA!
SE NÃO SE MATAR, PROCURE OUTRO MEIO DE VIVER QUE NÃO SEJA AS CUSTAS DO DINHEIRO QUE PRODUZIMOS AQUI E ENVIAMOS TODOS OS MESES PRA SC E TODOS OS OUTROS ESTADOS DO BRASIL.
VÊ SE CRESCE, SERZINHO NEFASTO.

Anônimo disse...

Sou paulistano, tenho apenas 9 anos de idade e confesso que fiquei indignado com o que aqui encontrei.
Sabe, as pessoas aqui trabalham quase que a exaustão e por isso conseguem alcançar seus objetivos.
É um povo lutador.
Já ouviu falar aquela frase:"É lutando que se conquista"
Ouviu?
Aqui ninguém espera a ajuda do governo e nem se encosta na bolsa "esmola".
Voces não deviam tratar assim as pessoas, afinal ao contrário, não são invasores, são turistas e produzem dinheiro pra voces.
Deviam mudar a forma de pensar e parar com a tal farra do boi, que coisa mais feia isso!
Aprenda um pouco de educação, respeito, ética e a conviver com as diferenças, porque assim como voce ou voces podem não gostar de alguém ou de muitas pessoas, acredite, tem muitas pessoas que também não gostam de voces, porém respeitam as diferenças.
Diferenças de cor, credo, cidade.
Eu tenho um amiguinho afro-brasileiro, tenho amiguinho gay, tenho amiga deficiente mental e convivo muito bem com eles porque aprendi desde muito cedo a conviver e respeitar as diferenças.
Voces não são obrigados a gostarem, mas no mínimo respeitar e conviver como seres racionais.
Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

ATENÇÃO,POBRALHA DE SANTA CATARINA...

VENHO AQUI COBRAR MEU PAR DE TÊNIS QUE DOEI NA ENCHENTE DE 2008.

APOSTO QUE NESSE EXATO MOMENTO ALGUM MANÉZINHO DA ILHA DEVE ESTAR UTILIZANDO PARA IR A ESCOLA.

ENFIM.

MAS EU QUERO DE VOLTA , POIS NÃO SABIA QUE ESSE POVO ERA TÃO ASQUEROSO,FEIO E NOJENTO.

BARRIGA VERDE= POVO MAIS PIDÃO DO BRASIL!

Anônimo disse...

Opiniao de uma Catarinense que mora nos Estados Unidos. Nao sou de Itajai, nem de Balneario Camborio. Sou de Blumenau,SC-terrinha do Chopp. Amo o Brasil!!! Moro a 10 anos em Atlanta,GA EUA. E sei que nem sempre sabemos tudo quando somos turistas.
Mas como Blumenauense, nao gostaria que os Paulistas pensasem que nao somos um povo hospitaleiro. Nao podemos generalizar, e rotular as pessoas...
Eu sou Catarinense e nao gostei dos comentarios. Ja me diverti muito na Oktoberfest com turistas do mundo inteiro... E tenho muito orgulho em saber que escolheram o nosso estado para visitar e gastar o dinheiro. O nosso dever e receber com educacao.
Quando eu cheguei nos Estados Unidos eu mal falava em ingles, mas mesmo assim nunca deixei de fazer perguntas e os americanos sempre foram muito educados... Os Paulistas e Cariocas tambem sao muito hospitaleiros!!! Espero que um comentario nao denigra e imagem dos Catarinenses muito menos dos Paulistas. (Blumenauense, casada com Carioaca, tenho varias amigas Paulistas... Amo!! Meu filho e americano e brasileiro, com dupla cidadania)Porque nos dividir, se juntos somos bem melhor.
Cada lugar e cada povo e especial por si so... por sua estoria e cultura.

Anônimo disse...

Sou Catarinense, mas nunca vi uma farra de Boi. E tambem sou totalmente contra... q horror
Espero que isso tenha terminado.

Nos Catarinenses temos que agradecer a honra de ter turistas em nosso estado. Conheco varios Paulistas... Povo simpatico e trabalhador!!!

Crystian disse...

ótimo Post. O sul é meu país. Fora paulistas!

Marco Antonio disse...

Só que paulista sabe se virar sozinho,não são que nem vocês que tem que pedir ajuda pra tudo. Moro em Curitiba e aqui tem um pessoal que viveu aqui a vida inteira,mas fica pedindo informação. Você está quieto esperando o ônibus,aí chega um corno manso ou uma puta mal comida e sem nem dizer boa tarde,solta um 'sabe se esse ônibus vai para...'. Porra! Por quê sai de casa se não sabe pra onde vai?

Marco Antonio disse...

Sou paulistano com muito orgulho.

Anônimo disse...

Deus, nunca vi algo tão idiota na minha vida.
Não falando apenas do post, mas destes comentários também.
Eu sou paulista e tenho muitas amizades virtuais. Sinceramente, o povo costuma dizer que nós paulistas nos achamos mas meus amigos virtuais gaúchos esses dias estavam me menosprezando por eu ser paulista.

Ridícula essa atitude de generalizar, porque sei que deve haver muito gaúcho gente boa por aí. E muito catarinense (é assim que se escreve?) legal, também.
E a pessoa aí que comentou sobre o nosso vocabulário, mesmo sendo em 2010, está muito desatualizada. Eu adoro o nordeste e sempre que vou lá, acabo rindo do meu sotaque. Quem disse que nós dissemos "porique"? Isso é muito mais sulista que paulista. O nosso R é meio estranho sim, mas não "porique" e sim enrolamos a língua para falar.
Mas, porra, julgar alguém pelo sotaque... Pelo SOTAQUE gente! Percebe o quanto isso é ridículo? Meu Deus...
E essas gírias? Hahaha, ninguém aqui diz/dizia "passar um xaveco". Estamos em que década, 90?

Antes de comentarem algo sobre nós, paulistas, não generalizem. Há muitos de nós que se acham, assim como há muitos baianos, mineiros, gaúchos, paranaenses que se acham. É algo comum.

Beijos de uma paulista que ama o nordeste! (:

Rafael disse...

Acho engraçado essa historia da autora ficar enfezada,e varios catarinenses tbm,por confundirem Baln Camboriu,com Camboriú ou Itajaí ou é filial dessas

Quantas vezes ja vi catarinenses e sulistas,falando,como se o Estado de SP só se resumisse a capital que veem na TV,ou dizerem que SP é uma colonia do NE?(O que é burrice,pois eles e seus descendentes na capital por exemplo,são oficialmente 36% da cidade é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo)

Devo chamar catarinenses a partir de agora de ignorantes e burros por isso?Creio que não seja preciso

Devo chamar catari

lilian disse...

CARAMBA! 13 anos que esse texto foi escrito e só agora li os comentários revoltados dos paulistas, ou não, enfim. Foi só um relato, uma coisa que vivi aos 19 anos. Gente, eu curto São Paulo e gosto de visitantes, só não gosto de visitantes arrogantes e não acho que todos os paulistas são assim, só que a única coisa que eu sabia sobre esse dois paulistas específicos é que eles eram paulistas. Existe uma coisa chamada turismo desenfreado que é quando uma cultura de fora é imposta sobre uma cultura local desrespeitando a população nativa. Bem, a praia brava já não é mais a mesma e agora tá precisando ser salva. Ao entrar na casa de alguém é preciso pedir licença no lugar de dizer sai da frente, isso se chama educação, coisas que aqui em Santa Catarina nós temos.