sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Mania de Fubá!

Ontem aconteceu uma coisa tão legal que eu preciso contar pra vocês. Sabem a professorinha a quem dedico o meu blog? Aquela que fica doida com meus erros de português e me manda fazer textos de vinte linhas com enquete em plena quinta-feira tumultuada? Pois bem, ela elogiou o meu blog. E disse que eu tenho uma veia para o humor. Imaginem vocês, logo eu, a pessoa mais mal-humorada que eu conheço. Tudo bem, eu sou um pouco engraçada, mas só porque tenho manias bizzaras, como perseguir maníacos e me viciar no mundo on-line.

Hoje por exemplo acordei com uma nova mania, a mania de ir a busca de um bolinho de fubá. Até hoje não conheci ninguém que gosta mais de bolo de fubá do que eu. Mas também, vocês têm que me entender, ele é tão macio, amarelo e com gosto de fubá! Humm... já consigo sentir até o cheirinho.

Mas como eu ia dizendo, hoje o meu dia acordou nublado e eu nem percebi, estava tão atrasada que saí da cama num pulo e troquei de roupa em segundos, foi então que eu senti aquele maledito aroma adentrando a minha janela. Pirei. Com um pé descalço e o outro calçado saí correndo em direção a cozinha pra ver se era a minha mãe quem estava fazendo o quitute para mim. Não era. Fui para fora e berrei pra vizinha, também não era ela, fui até a rua na tentativa de seguir o cheirinho até o pote de ouro (prato de bolinho de fubá). Quando já estava a quatro quadras de distancia da minha casa eu perdi o fio da meada e me deparei com várias pessoas me olhando com curiosidade, foi quando eu percebi que ainda calçava apenas um tênis. Abaixo a minha cabeça, tentando esconder o fracasso da minha procura, e no caminho de volta para casa dou um encontrão num garoto que caminhava em sentido contrário.

E o destino não poderia ser mais cruel. Era ele, o meu primeiro amor, aquele ramelento que colecionava tazzos do Loney Tunes, por quem me apaixonei perdidamente na segunda série do primário (Ensino Fundamental). Ele me olha de cima a baixo e solta uma gargalhada. Não posso culpa-lo, se me encontrasse na rua naquele estado também acharia graça, mas é como dizem: “Pimenta no ** dos outros é refresco”. O caso é que lá estava eu, despenteada, com UM tênis no pé e uma meia da Hello Kit na mão e com cara de quem tomou leite azedo no dia anterior. E lá estava ele, com a barba feita, o cabelo mais preto e mais liso que eu conheço, os olhos penetrantes e um pote na mão.

Nos cumprimentamos e ele me disse que estava indo fazer um favor pra sua mãe, iria entregar um pedaço de bolo para a amiga que estava doente, BOLO DE FUBÁ! Eu enlouqueci, em poucos segundos mil planos de roubar o pote e sair correndo passaram pela minha cabeça e sem eu perceber já havíamos nos despedido, e lá estava indo embora o meu primeiro, único e verdadeiro amor, o bolo de fubá!

Mas não se enganem, eu ainda não desisti, daqui a meia hora meu chefe vai entrar em reunião e eu já estou em posição de largada para ir correndo na padaria comprar o meu quitute predileto, e ele vai estar todo quentinho, amarelo e saboroso. Ficou com vontade? Nos encontramos lá.





O Blog Pão com Bolinho está fazendo uma enquete para ver qual é o bolinho preferido da galera, e eu é claro, estou fazendo campanha pro Bolinho de Fubá! Então votem lá... http://paocombolinho.blogspot.com/. E Obrigada =))

12 comentários:

Aline Wernke disse...

Lilian, estou virando tua fã, este teu blog me da um "UP"


hahahahahah
e eu ADORO bolo de fubá também.

larica disse...

Acho que me perdi uma hora..
tu realmente roubou minha meia da hello kitty que eu to procurando a 3 semanas!?!
Realmente era a tua alma gemea da segunda série, ramelento e colecionava tazos
e abria o tazo maior pra ver se tinha 4 tazos normais dentro!
(acho q isso era eu!)
Entao,. fica ae nessa de "Rita Lee" que eu fico nessa de "Toca Raul"

Paulo Wolf disse...

parabéns aí lilian!!!! muito bom o seu blog!!! e seus contos divertidos, emocionantes e um tanto bizarros!!! ejejejejeje...

Anônimo disse...

ahahahahahahahhahahahaha
tu é mt engraçada, parabens

Anônimo disse...

Cara***, que criatividade...
auhauhauhauhauhuha
você mesmo quem escreve esses textos likaa? uahauhauha
na real, eu tbm amo bolo de fubé..
de preferência o que a empregada da minha vó faz.. só q ela tá tããããoo longe.. =/
então eu tomo minha cerveja e fico feliz assim mesmo.. hauhauhauha
olhaaaa.. vc se supera cada vez mais nesses textos heimm..
e ei, atenção para se calçar qdo acordar heim!!

Bjosss!!

blablabla disse...

Lilian, definitivamente tu é demais!!!
O brócolis tá te deixando inspirada ein?
Votei na enquete do Luis, só que no bolinho de chuva. Huuuuuum com muito açúcar!!
haha
Beijoooooo

Anônimo disse...

Era eu ali em baixo!!

Anônimo disse...

era eu ali em cima, eu quis dizer
hahahahahaha

Mafê Probst disse...

HAHAHAAH
Vou votar, mas, francamente, não gosto de bolo de fubá.

;*

Luis disse...

Meu Lilian!
Que blog pop!
Uma simples sitação, e a enquete do paocombolinho disparou!
hahahaha

bjs

Jéssica disse...

eu acho que nunca comi bolo de ubá, acho tão sem graça! sei lá.. mas o pai diz que é o melhor de todos. cada um com seu...

Luis disse...

yeah
atualizei o paocombolinho!