quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Azedou

Todo mundo pensa que a minha vida é boa porque eu sou magra, alta, tenho um bom emprego e todas aquelas coisas que eu me digo quando acordo na tentativa de me fazer levantar para ir ao trabalho.

Hoje eu acordei atrasadíssima e coloquei minha calça tamanho 36, um sonho? Nem tanto. Quando fui comprar essa calça tive que escolher uma das mais bregas da loja que eram as únicas que serviam nas minhas pernas magrelas, e ainda tive que dar um “pontinho”, foi o que a vendedora disse pra mim: “Precisa dar um pontinho, aqui na coxa”, aposto que ela queria ter minhas pernas de Olívia Palito, invejosa.

No caminho para o trabalho eu noto pelo retrovisor que ainda há ramelas no meu rosto, na tentativa de expulsa-las dos meus olhos eu, sem querer, acabo entrando na frente de um carro que grita pra mim em um tom ameaçador: “Ta louca baranga?”. Fiquei muito agradecida com aquela pessoa que fez eu me sentir muito melhor num péssimo dia.

Cheguei aqui e percebi que tudo estava diferente, primeiro foi a tensão para chegar no estacionamento, entrei num engarrafamento em uma rótula, passei por cima de dois canteiros e quando enfim chego na minha vaga eu encosto sem querer numa moto e ela cai em cima da cerca. Sabe o que eu fiz? Tentei fingir que não era comigo e tropecei em cima do cachorro, e como a minha sorte é grande, atrás de um carro estava o mecânico da empresa que viu tudo em posição privilegiada e agora todo mundo da oficina sabe que eu sou o desastre disfarçado na pele de uma morena alta, linda, magra e modesta.

Enfim adentro o escritório e desanimada, vou fazer um café com leite que acabei descobrindo depois de um gole sedento, estava azedo. Checo meu e-mail e vejo que um cliente muito simpático que sempre me chama de “Dear Lilian” havia me mandado um e-mail. Clico duas vezes na mensagem e levo um choque ao ler. Além de não haver o Dear na frente do meu nome ele ainda me diz para “acelerar o processo”. Me chamou de lerda na cara dura. Então se vocês me dão licença, vou lá responder a esse gentil senhor. Esse é um daqueles dias q eu jamais deveria ter saído da cama.


Da sua “Dear Lilian”, em potência turbo.


Leite Azedo

4 comentários:

Luis disse...

Um dia que começa com barbeiragens e termina com a aula de quinta, nunca pode ser um bom dia...

Boa noite! zzZZZzzzZZZ!

Unknown disse...

hauihauhauia!
essa imagem do leite azedo foi o melhor!hauihaiuhauhaiahuia!
:*

larica disse...

tú é uma azeda! baranga!!!
ASS: A moça que tu cortou indo pro trabalho.

Mafê Probst disse...

Pelo menos hoje já é sexta-feira.