segunda-feira, 10 de setembro de 2007

A Recuperação

Hoje é um dia de comemorações. Faz dois anos e meio que eu estou limpa. Confesso que não foi fácil, mas com a ajuda dos meus amigos, familiares e alguns grupos de apoio, hoje eu me encontro curada. Quem me encontra na rua, não acredita que há alguns anos eu era uma viciada, completamente dependente. Nesses dois anos eu recuperei muito do meu orgulho e da minha identidade, e ainda há muito mais para ser recuperado, mas já posso dizer que ando novamente de cabeça erguida pelas ruas, pois já não tenho mais vergonha e sei que meus depoimentos podem ajudar outras pessoas que passam pelos problemas que eu passei. Olá, meu nome é Lilian, eu tenho 19 anos e fui uma viciada.

Tudo começou como uma coisa sem importância. Só para experimentar, ver qual a sensação. Mas infelizmente depois da primeira prova não pude mais largar. É isso o que acontece, você vai meio tímida, como quem não quer nada e sem mais nem menos a coisa sai de controle. Eu me lembro do meu primeiro contato. Fui dormir na casa de uma amiga que me parecia inocente, quando na verdade a inocente era eu. Na calada da noite, quando os seus pais já estavam dormindo ela me levou ao escritório e me mostrou o que seria a minha ruína. Eu fiquei um pouco apreensiva, mas ela disse que estava tudo bem e que iria fazer um pra mim. Depois desse dia eu queria sempre mais e mais. Virei noites buscando cada vez mais e não conseguia parar, eu não queria parar. Chamavam-me de viciada, e eu dizia que parava se quisesse, mas não queria.

Aqui fica o meu aviso. Se vocês ouvirem as palavras AVALANCHE ou SCOOP, saiam correndo, resistam, não se deixem levar. Foi assim comigo, depois daquela noite eu fui pra casa e baixei esse programa e tudo foi por água abaixo. Eu entrava em vários #(canais) ao mesmo tempo, criava /nick (nicknames) diferentes sem a menor vergonha ou cara-de-pau. Nos piores momentos eu brigava, xingava, kickava, era kickada. Depois que eu virei OP do canal da minha cidade as coisas ficaram fora de controle. Eu estava completamente viciada.

Aquela tela escura e aqueles PVT´s malditos, piscando, tudo era muito alucinante e a sensação, não poderia ser a melhor. Eu acordava e ia correndo ligar o computador e me conectar ao mundo da perdição. Logo de cara abria os PVT’s e não piscava, cada letra digitada, cada espera da resposta do outro lado. Aquela satisfação magnífica que durava muito pouco. Eu queria mais. Comecei a falar com várias pessoas ao mesmo tempo e somente ficava /away para comer e para ir ao banheiro, depois de um tempo só para ir ao banheiro.
Meus pais perceberam as minhas notas e faltas no colégio e decidiram dar um fim naquilo, me fizeram dar o primeiro passo para a recuperação. Obrigaram-me a fazer um /quit. Foi muito duro. Eu confesso. Mas foi preciso. Depois dos tratamentos, das crises de abstinência e de todo o sofrimento eu posso dizer que a minha recuperação foi difícil, mas eu consegui, e espero que vocês não desistam.



12 comentários:

Anônimo disse...

Sim eu sei, foi um momento difícil, na verdade, faço mais, confesso!!! tb era viciada, só me curei através de um tratamento intensivo com msn!!!!

Luis disse...

Meu... Scoop hein!
Desenterro total!
Confesso que ja fui viciado tbm, e como a pessoa acima, só curei com msn...

Aline Wernke disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH
O pior que isso tudo me soa com familiaridade, somos a geração "mirc", e depois veio o "msn", "fotolog" e "orkut", na verdade isso tudo não tem mais cura!


beijoooo menina do cinto de zebra legal, lembra?
hahahahahahaha
vamo pro forró!

Anônimo disse...

UASHuashuHAUsusahuaHSuashusUA
fraco o desespero do mirc
aseuasehuaseuas

tem q ver o lado positivo das coisas...
agora tens até um blog... heheheh


axo q uma semaninha de frente pro mar (SEM COMPUTADOR) ia faze bemmmm =P

bbbjo

Anônimo disse...

cara, sofri disso tbm...
hj to limpa, mas aqueles tempos n me saem da memória!

liliannnnnnnnnn... meu, tu sempre escreveu bem, neh? q inveja!!
adoro teus textos!
beijoss...

Anônimo disse...

gostei do suspense no começo do texto, fiquei imaginado o que seria? mirc foi o único que me fez a cabeça, me deixava ligado a noite toda heheheheheh
mas parabéns pela recuperação, assim como eu, você conseguiu dar a volta por cima

Mafê Probst disse...

Nunca fui viciada em scoop. Experimentava na vizinha, de vez enquando, mas não cheguei a me viciar totalmente. Até que experimentei o orkut... Desandou. Não vivo um dia sem.

Anônimo disse...

Voce ainda deu sorte cara amiga!

Eu so tive jeito com tratamento de choque! simm. somente com o fim da rede! até hj eu choro e tenho crises de abstinencia!!

Anônimo disse...

Caraaaaaaaaaaaaaaaa..
o texto mais animal de todosssss..
auhauhauhauahuahahuhah eu tbm já fui assim..
me enquadrei mto nesse aí, mas, porém, contudo, entretanto, ainda sou um pouco viciado, só que agora na porcaria do msn e orkut ¬¬
auhauhauihaiuhaiuhauiaiha
mas olha, sua imaginação tá fluindo muito bem.. está de parabéns heimmm..
hehehehehhe

;)

Anônimo disse...

ei foi pros favoritos cara. meus pais me obrigaram a dar um /quit KKKKKKKKKKK muito bom isso dona lilian mt bom mesmo.

Anônimo disse...

o infinity soh com tratamento de choque IUHiAEuhiuIAeh ele ainda diz @infinity kkkkkk bons tempos esses

Glésio Shitfun disse...

afs trocar irc por msn
vcs saum lokos
mas d eboas
eh a vida
ehauihieuahueuae
:D~``