quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Melhoras companheiro!

Foi num domingo cruel que aconteceu o inesperado. Enquanto eu digitava, no MSN, palavras de conforto ao meu amigo emo que não consegue superar o fim de seu relacionamento, a escuridão me alcançou. Queda na energia. E pimba! Meu computador entrou em coma, sem nem sinal de melhoras. E agora? Como viverei sem o meu computador? Não viverei.

Até porquê, pra me conectar ao mundo virtual terei que usar o computador da minha irmã, e se isso não me levar à morte... não, com certeza isso vai me levar à morte, mais cedo ou mais tarde. Então, para evitar o inevitável, chamei o técnico e ele disse que a noite estaria na minha casa, o problema é que já faz três dias e até agora, nada. Será que devo me preocupar? Não, acho que não.

O fato, é que não consigo mais entrar no meu quarto e ver ele sempre do mesmo jeito, apagadinho, sem uma luzinha piscando ou um beep inesperado no meio da noite. É de dar dó. Foi sempre tão animadinho e forte esse computador, até tempestades já enfrentou, e agora, sem mais nem menos a vida lhe passou uma rasteira. E eu fico me perguntando, e se ele não sair do seu estado vegetal? Será que eu fui uma boa sinhá para ele? E a resposta que me vêm à mente é: “Poderia ter sido melhor”.

Todos os que vieram antes dele eu tratei com mais cuidado. Não é preconceito, não fiz por mal, foi sem perceber. Só com as tragédias é que nos damos conta de nossas atitudes. Por exemplo, o primeiro computador que eu tive foi a maior alegria, eu ainda não sabia ler muito bem, mas já dominava todos os joguinhos daquela tela verde. E cuidava mais dele do que de mim, e principalmente, das minhas notas na escola. Eu passava álcool e o encapava todo para não empoeirar. Não durou muito. Acho que foi o álcool que caia sem querer dentro do teclado e das outras partes.

O segundo computador já era mais moderno, tinha até internet, discada é claro. Puxava o fio da sala que passava pelo corredor até chegar no meu quarto. Era um perigo. Todo o dia alguém tropeçava naquela armadilha. Mas eu não estava nem aí, e coitado daquele que chegasse perto do meu computador, saía sem uma mão.

Foi então que meu pai resolveu me presentear com esse último, ultra-moderno, que têm impressora, copiadora e scanner (que até hoje, não consegui fazer funcionar). Tem até tela de plasma. Xique nu úrtimo!! Mas aí eu comecei a namorar e troquei um companheiro pelo outro. Coitado, acabou virando cabide. E ficou assim até o término do namoro. Mas agora que nós já tínhamos reatado nossos laços e estávamos felizes com o relacionamento, acontece essa fatalidade.

Então, se todos os visitantes do Diarréia Verbal pudessem mandar boas vibrações para a recuperação do meu amigo, eu ficaria feliz. E também, se encontrarem o técnico por aí, avisa que eu ainda estou esperando. Obrigada!

10 comentários:

Unknown disse...

Olá Lillian!

Você irá sobreviver ao repentino desmaio de seu fiel companheiro!

Foi muita emoção para ele tê-la de volta. Logo ele irá se recuperar do susto...

Ele jamais se sentirá preterido, pois você sempre voltará a ele...

Força!!! Ele voltará ainda mais formidável e veloz!

Paulo Wolf disse...

Good Vibrations para o seu companheiro! Quem saiba ele até precise de um exorcismo! Mas voltará ao normal! Pode ser até que ele esteja se fazendo de difícil... alias você o abandonou outrora! \0/

Lilian Philippi disse...

Será uma vingança?
Não tinha pensado nisso.
Que triste =/

Paulo Wolf disse...

Nada que alguns mimos não resolvam! :)

Lilian Philippi disse...

É! Acho que vou colar umas figurinhas bem bonitinhas nele. haha

larica disse...

VIBRAÇOES POSITIVISSIMAS!
Por favor, saia do meu quarto, me deixe em paaaaaaz!

Unknown disse...

Aproveita que tua tia não está por aí, e pega o dela... :)))

Anônimo disse...

Poxa Lílian...que triste!
Eu sei MUITO BEM como está se sentindo viu...
Teve uma época que eu fiquei 1 mês inteiro sem computrador...dae um amigo nosso vinha, fazia o que podia com o coitadinho e dizia...ele só vai funcionar uma semana...aí beleza...no segundo dia ele já entrava em coma novamente...foi tudo muito sofrido...rs
Mas agora já está tudo bem!
Tu mora aonde?
Se for em São Paulo, me dá um toque que esse meu amigo é fera demais com computadores...ehhe
Beijoness!
Fica na paz!
;)

Mafê Probst disse...

Nossa Lika. Coitado. Você sofrendo por causa dele e ele ali, imóvel, vegetando. Cuidado pra você não cair e não virar emo. Ele precisa que sejas forte! Ele vai sair dessa. Mais dias, menos dias, ele será atendido. Até paciente do SUS consegue ser atendido, por que essa pobre e morta máquina não irá conseguir?

Beijos

Aline Wernke disse...

Qualqueer coisa vai na lan :D