sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Abuso

"Vem, vem, vem. Devagar. Pode vir com jeitinho. Isso, ta ótimo! Agora pode acelerar. Vai, vai, vai. Pode ir sem medo, que eu cuido. Isso! Não precisa ficar nervosa, ta tudo bem. Agora tá quase...". E essa pouca vergonha se repete todos os dias, quase sempre no mesmo horário, custando apenas 1,70.

São raros os dias que eu passo por isso sozinha, geralmente a minha amiga Feller me acompanha, ou melhor, eu a acompanho nesta triste sina. É só chegar perto do local que já sinto o clima de tensão. Mas a coisa só piora quando adentramos de fato. Ela me manda aquele olhar de "lá vamos nós" e tudo começa.

Sempre aparece o mesmo cara com a já conhecida touca mais do que indecente, tentando cobrir a careca. Ele começa a dar ordens sem sentido e a tensão explode em irritação.

"Vem de ré!" ele exclama. "O que eu faço?" ela me questiona. Eu respondo tentando manter a calma: Oras, vai de ré! E ela me obedece, assim como, faz tudo o que aquele homem manda. Não tem jeito, somos suas reféns até encaixar direitinho. Ora devagar, ora rapidinho.

E se você acha que isso poderia ser evitado de alguma forma, é porque não estuda na Univali e não conhece a Estapar. Que sempre dá um jeitinho de aumentar o preço do estacionamento e diminuir o número de vagas. Totalmente indecente!





13 comentários:

Gonzalinho disse...

oi menina, vomo vai? eu estaba visitando seu blog, é muito interesante.

disculpa si meu portugués nao é bom, eu sou da Bolivia, entao eu falo espanhol...

seus articolos sao bom, eu estou de acordo contigo

vocé é muito bonitinha também na usa foto

se vocé pode entender ou traducir espanhol, vocé visite meu blog en:
http://mywebon.blogspot.com

chao menina
saludos de Bolivia

Anônimo disse...

Isso é verdade..
aquele misero rapaz se acha dono da parada! Temos q movimentar a univali e o DCE .. boicote já!!! =)

Paulo Wolf disse...

Crise aérea! Crise no planalto! Crise no meio ambiente! E ainda temos que aturar crise no estacionamento da universidade?
O mundo está envolto em uma enorme crise!

ESTA ESTAPAR ESTAPARADA MESMO! É FLÓRIDA NÃO É MIAMI!

se quiser evitar o transtorno... uma caminhada é a dica! ehehehe..

Gostei do texto! bjokas\0/

Unknown disse...

O pior é que isso tudo é verdade!
mãs, oq podemos fazer?
hauiahuiauiahiuauihauihua

ps. um dia eu ainda o atropelo e digo: você disse que eu podia ir!

Aline Wernke disse...

Pau no c* da estapar, a única coisa que me alegra em não ter caro é não ter que pagar estacionamento hahaha


luz!

André disse...

Hmmm
E essa tal de Estapar tem namorada?
Vou ficar sem comer todo dia no intervalo pra economizar 1,70. E dar uns malhos na Estapar.

larica disse...

ei, nao ta no diarinho de hoje o acidente de ontem...
SINIXTRO NEGA!
hahah

Anônimo disse...

nao estudo na univali nao e gracas a deus, nao escuto essas coisas bizarras ai kkk

Mafê Probst disse...

Hahaha.
Burocracia tomando conta da vida dos pobres (literalmente) universitários.

:*

Nana disse...

Por isso eu costumo andar de metro. Naum tenho saco de ficar procurando vaga :(
Legal seu blog, parabens
bjs

Fábio Ricardo disse...

estapar já era ruim quando eu estudava aí ,imagine só agora, que só vem piorando. Be, nessas horas acho que o único remédio é ir de Ônibus pra faculdade. Acho que o desgaste não é tão grande assim, e a diferença de preços tbm nao deve chegar a pesar tanto no bolso. Falta comodidade no trajeto, mas ao menos não precisa de manobrista.

ah, e o show? o show foi show! heheh

Douglas Tedesco disse...

Oi, Hi Lilan, eu em nova visita, então estava "dirigindo" por alguns blogs, e estacionei aqui no seu, hehehe.
Pois é garota, dirigindo carros com amigos, dirigindo a vida.
Abraço, até!

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu