terça-feira, 4 de setembro de 2007

Maníaco do cinema - Parte I

Sorte de hoje: Não assistam ao filme "Uma Noite no Museu", é horrível de chato.

Ontem fui ao cinema com meu amigo e como não era o meu dia de sorte acabei assistindo ao filme da dica de hoje. Eu morro de medo do shopping, sabem como é, as pessoas que freqüentam shoppings são meio macabras, enfim, comprei meu ingresso e quando entro no cinema, imaginem vocês, que não tinha pipoca. Isso mesmo, cinema sem pipoca, como assim? Foi aí que eu percebi que tudo daria errado.

Sem as amanteigadas pipocas eu entrei na sala e as luzes já estavam apagadas. Encontro um lugar confortável e me sento na poltrona macia de tão usada. Quando olho para o lado, ele estava lá, um homem com seus quase cinqüenta anos, sozinho, com um saco de pipocas nas mãos e uma bolsa enorme entre seus pés. Logo saquei tudo, ele estava com armas dentro da sacola, como aquele cara que atirou em todo mundo no cinema dos Estado Unidos, e a pipoca, bom, a pipoca era apenas um disfarce.

Sussurrei para o amigo a minha teoria do terrorista que estava na poltrona ao meu lado e ele riu. Disse que eu era uma louca e que o cara provavelmente teria trazido camufladamente a pipoca dentro do saco porque é proibido entrar no cinema com comida, me mandou parar de fantasiar as coisas e prestar atenção no filme que eu tinha escolhido. Que amigo mais incompreensível que eu fui arranjar. E ainda caiu direitinho na armadilha do carequinha, mas eu não, eu já havia sacado tudo.

Assisti ao filme com um olho na telona e o outro naquele senhor que comia e fungava ao mesmo tempo, o filme era tão ruim que passei a sacar o cara mais do que assistir aquela porcaria. Observei cada risada exagerada daquele careca de óculos redondinho, cada movimento suspeito e coçada nojenta no nariz.

Sem eu perceber o filme já estava em seu fim e as luzes já iam começar a acender. O velhote pegou a sacola do chão e a abriu, eu já estava prontinha para berrar: “Salve-se quem puder!”, mas ele pegou o pacote de pipoca vazio e colocou dentro da sacola, levantou bem devagar e foi embora, tentei apressar o amigo para poder segui-lo, mas parece que o tal do amigo lê os créditos finais para poder dizer que aproveitou o dinheiro gasto. No final das contas o velhinho percebeu que eu estava ligada e resolveu deixar seu plano para outro dia.

Vai o meu aviso para vocês: Tranquem bem suas portas e durmam com um olho aberto porque há um maníaco pelas redondezas.




3 comentários:

Luis disse...

Lilian! Sinceramente meu, para com a maconha...
Não ta mais te fazendo bem, tais tendo alucinações e tal...

Ta certo que o filme é ruim, mas os velhinhos são pessoas boas, não fazem mal a ninguém!

Unknown disse...

Bem melhor o blog hemmmm Lika? foi o medo da nota?
ahiuahuiaiuahiuahuiauiauiauiahui
;*

Anônimo disse...

Meeeeeeu Deussss..
que viagemmm heimm.. pqp..
acho q isso era um filme baseado em fatos reais e vc entrou com tudo no filme..
auhauhauhauhauh
;)