quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Maníaco do Cinema - Parte II

Hoje de manhã eu estava parada em frente ao semáforo viajando, como de costume, e comecei a observar as coisas que aconteciam. Vi duas senhoras andando em direção à beira-rio com suas roupas largas, achei que estavam indo caminhar, apesar de ambas estarem maquiadas, vai saber. Aí quando elas passaram pela frente do carro discutindo sobre os padres da Igreja Matriz eu logo entendi que na verdade elas estavam indo lá em casa bater um papo com a minha mãe, segunda-feira é dia de reunião no sindicato das carolas, segundo a agenda bíblica. Além das carolas havia um par de emos atravessando a rua.

Porém, não foram os emos nem as carolas que me chocaram nesta manhã, o que mais me chamou a atenção foi que o carro ao lado do meu estava sem janelas, no lugar havia plástico colado com fita adesiva, isso mesmo, plástico colado com fita adesiva. Mas isso não é o pior, o pior é que o motorista era a cara do maníaco do cinema, aquele com as armas escondidas no saco das pipocas. Imaginem o perigo que eu estava correndo trancada entre dois carros num sinal demorado com um maníaco ao lado. Fiquei tão nervosa que deixei o carro morrer só com a força do pensamento. Vai ver foi o maníaco que assassinou o meu carro por um curto período de tempo.

Nervosa com aquele sinal que não abria, com o carro desfalecido e correndo sério risco de vida, percebi que o maníaco acenava pra eu baixar o vidro da janela. Até parece que eu ia baixar o meu vidro, vai que o carequinha resolve me atacar pelo plástico, sou muito nova pra morrer. Quando o sinal abriu senti um alívio tão grande que dei um trancão e cantei pneu de leve. Tudo bem, minha segunda barbeiragem do dia, ainda tenho mais uma vida.

Quando faço a curva vejo que o carequinha não se encontra mais ao meu lado, porém, o meu retrovisor viu tudo, ele estava me seguindo. Dou sinal fingindo que vou entrar à direita, mas não entro, ele continua me seguindo. Mas que esperto, pensei, não caiu na minha armadilha. Meu retrovisor me avisa novamente que ele vai atacar, diminuindo a velocidade ele para ao lado de um pedestre e o chama, tentei fazer mil gestos para avisar aquele senhor. Parece até que deu certo, porque o maníaco viu e saiu em direção contrária, deixando o senhor, eu e meu retrovisor em paz.

Cheguei em casa e contei tudo pro meu pai, fazendo gestos e falando mais rápido que de costume. Quando eu estava toda empolgada falando de como fui esperta espantando o carequinha para sempre, meu pai, solta um riso forçado de deboche e diz que eu sou doente da cabeça, que provavelmente ele só queria uma informação e como eu não dei atenção, ele pediu informação pro pedestre.

Foi quando eu percebi que ele tinha armado o álibe perfeito e que meu pai caiu feito um patinho. Mas comigo não, eu sou mais esperta eu sei ver além, vocês não acham?

8 comentários:

Luis disse...

Olha, eu acho que você deveria começar a andar armada, para o caso desse maníaco voltar a persegui-la!

E por favor, não aceite doces de estranhos!

Paulo Wolf disse...

paranóica essa menina não? toma cuidado que ele vai arranhar seus pés enqunto você dorme!!!! hehehehhehe.... ei, já q disse que meu blog estava abandonado.... dei uma atualizadinha! \0/

Mafê Probst disse...

HAHAHA.
o maníaco do cinema, em Itajaí??
Ainda bem que tu viu ele e fugiu, já pensou? Ninguém merece ser manchete do Diarinho...
aiohaiohea

;**

Aline Wernke disse...

Eu imagina que tu era maluca, mis não sabia o alto grau da perigosidade hahahahahahahahaahah



Cara, como eu curto vir aqui!

Anônimo disse...

Você é demais!!!! E sou fã do maniaco do cinema, afinal não são todas as pessoas que botam medo em minha irmã mais, ALÉM DE MIM, claro.
Pelo menos a história do carro, e e o natal ta saindo pela tangente!
Dãr
Fica com Deus, e com as Segundas-Feiras en Paz!!!!!!! JAH BLESS haha

Unknown disse...

cara que mania ... de maniaco nao?
ahuauiahuiahuiahiuhauiahui
:*

Anônimo disse...

bem, o unico comntario que tenho eh que realmente nõ esperava mais de lguem que tem medo de palhaço...hehe cheguei de poa hj.... um milhão de novidades...

Anônimo disse...

meu eu acho tambem q vc eh doente da cabeca. serio, estamos no brasil. existem maniacos da luz vermelha, do parke,mas do cinema? lilian, isso eh coisa de filme americano. iAEuhie beijao