terça-feira, 24 de junho de 2008

Preguiça

Ai que preguiça! Até pensei em ir comprar um café, mas aí eu teria que arrumar meu cabelo pra sair na rua, e pra arrumar meu cabelo eu teria que ir ao banheiro e me olhar no espelho, e pra ir ao banheiro me olhar no espelho eu teria que subir as escadas, mas eu não posso subir as escadas porque estou com muita preguiça.


Sabe aqueles dias em que pensar cansa? Então, hoje eu fiquei três minutos criando coragem pra mexer o mouse sem gastar muitas energias. Parece coisa de gente insana, mas eu acho que se fosse um daqueles bonequinhos do The Sims (joguinho que simula o cotidiano) eu já estaria dormindo no chão do escritório. Hoje eu nem almocei por preguiça de levantar do sofá e caminhar até a cozinha, e a minha casa nem é grande.


Gastei toda a minha manhã com esse texto, é claro, utilizando o mínimo de esforço possível. O problema desse desanimo é que ele chegou num péssimo momento, no final do semestre. Tenho tanta coisa pra fazer, pra resolver, coisas que exigem de mim muito mais do que eu estou podendo ofertar, e isso vai dando uma preguiça.


Eu não faço idéia do que fazer pra curar essa urucubaca, cada um tem um palpite sobre o meu diagnóstico. Já me foi dito que pode ser TPM, desmotivação, sono atrasado, princípio de depressão e segundo a minha mãe eu sofro de preguicite aguda. E eu tenho que confessar que baseada no meu histórico, a minha mãe está certa, eu estou com uma preguiça daquelas que vem com o inverno e só passa no verão.


Acham que baiano é preguiçoso por causa do calor, porque não conhecem a preguiça dos sulistas no inverno, pelo menos dessa sulista, que vai ficando por aqui porque está com muita preguiça de ir adiante.



4 comentários:

Unknown disse...

Não deixo que a preguiça me domine,
trabalho de segunda a sabado, faço faculdade à noite, quando chega no sabado, faço tudo o que tem que fazer, mas dia de domingo...
chamo de "dia zero".
No domingo, não faço naaaaada. Esse é o dia que posso me dar ao luxo de deixar a preguiça tomar conta de mim. Se pudesse não tomava banho, não escovava dente, não trocava a roupa de dormir e ficava só mofando no fundo da rede o dia inteiro fazendo o que eu mais gosto, assistindo pilhas e pilhas de DVD's, mããããs, tem que fazer pelo menos isso né!?
=D
bjo

Paulo Wolf disse...

Eu só "tenho preguiça de ser normal". Ânimo e boas vibrações. bjos \0/

José Carlos Deichmann Jr. disse...

bom dia, quanto tempo!
você que faz jornalismo ( ou publicidade? ) vai adorar meu ultimo post!
beijos

Mafê Probst disse...

Olha Lika, faz sentido essa preguiça que vem junto com as massas de ar polar... Nunca tinha pensado que o motivo da minha, fosse essa...