quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Sofrimento

Eu sinto um forte arrepio e uma lágrima cai do meu olho. Agora meu nariz já está vermelho e o arrepio se transformou em um incontrolável bater de queixo. Já não consigo pensar direito e tudo o que queria era estar sozinha no meu quarto jogando as coisas pelos ares. Estou infeliz. Conseguem imaginar o porquê disso tudo? Então eu vou contar.

Cheguei atrasada no escritório e quando adentrei a minha sala, quase congelei, isso explica o arrepio e o bater de queixo. O ar-condicionado inexplicavelmente já estava ligado no máximo. Mas como? Se na hora do almoço estava desligado? Aposto que foi o barbudinho da oficina. Enfim, irritada com o ar-condicionado tentei desligar antes que nevasse, mas bem no meio do caminho fui sabotada pela minha própria mesa que me atravessou e quebrou o meu dedinho do pé me fazendo chorar.

Depois de me descabelar de dor, eu me recompus e desliguei o ar-condicionado. Fiquei cinco minutos com a cabeça apoiada no teclado e quando achei que tudo estava superado, meu patrão entra na sala, liga o ar-condicionado e pisa no meu pé. Tudo bem, ele não pisou no meu pé de verdade, mas ligar o ar-condicionado depois de todo o sofrimento que eu passei para desligar é a mesma coisa que enfiar uma faca no meu coração.

Eu reclamei, resmunguei e pedi, delicadamente como um hipopótamo, para ele desligar o ar-condicionado, mas a resposta que obtive foi: “Deixa ligado por cinco minutinhos até refrescar a sala”. REFRESCAR A SALA? E quando seria isso? Quando chegar a menos dez graus? Ou pode ser só até meu cérebro parar de funcionar? Qual é o problema com os homens? Da onde vem tanto calor?

Agora estou aqui, usando uma capa de chuva amarela para me aquecer, com uma tala improvisada (de fita adesiva e palito de picolé) no meu dedinho quebrado e desejando do fundo do meu coração que uma queda de energia aconteça e pare essa porcaria de ar-condicionado.

6 comentários:

Aline Wernke disse...

Nãooooooo, você não estava com uma capa amarela?!

Paulo Wolf disse...

hummmmmm.... que dia! Seu patrão é um boneco de neve?

Mafê Probst disse...

Tem mimo pra você no meu blog!
Você está entre os meus 10 blogs favoritos. Entra lá e confira!

Unknown disse...

hauihauihaiuhaiuhauihauihuiuahiuahuiahiuahuiahuahuiahiuahuiahui!
aposto que é exagero seu, mas tudo bem!
:x

disse...

É impressionante como coisas aparentemente pequenas para os outros podem acabar com qq bom humor possível.Adorei o humor do texto. Cheguei aqui visitando algum outro blog e pretendo voltar. :-)

Bjs, moça.

Anônimo disse...

Caraca...que dia hein...
Beijo!
;)