terça-feira, 27 de novembro de 2007

Máquina Estúpida

Hoje eu acordei com dores na coluna, coisa da idade. O banco do carro nunca foi tão desconfortável como nessa manhã, os quinze minutos da minha casa até o escritório se tornaram quinze décadas, e ao chegar na minha mesa 150 anos mais velha percebi que o encosto da minha cadeira estava quebrado. E é aí que eu me pergunto, como? Se na ontem estava tudo em perfeito estado? Aposto que foi o barbudinho da oficina. Já contei pra vocês como ele fica me observando, dia após dia, fazendo planos mirabolantes contra mim? Ele viu a oportunidade e Pimba! Quebrou o meu encosto. Ele que me aguarde, pois vai ter troco.

Como o meu chefe está viajando, o chefão está na área e é por isso que eu preciso mostrar uma boa postura, mas é claro que justo hoje a minha coluna travou, o encosto da cadeira quebrou e a porcaria da impressora devorou o meu papel. E a única coisa que posso dizer é que se essa história de contar até dez para diminuir a raiva funcionasse, a impressora da secretária ainda existiria.

É por essas e outras centenas de coisas que o que eu queria mesmo era trabalhar no pátio, dirigindo empilhadeira. Muito mais divertido e emocionante. Se o meu destino é ficar surda, que pelo menos seja de algo mais legal, como o barulho ensurdecedor que a empilhadeira faz quando põe um container em cima de outros cinco. Melhor do que ficar surda por causa de dez impressoras que além de barulhentas insistem em comer nossos trabalhos e fazer tudo ao contrário do que foi pedido. Será que elas não têm pena do meio ambiente quando me fazem gastar um saco de folha sulfite para imprimir três míseras páginas? Máquina estúpida.

Quem foi que disse que a tecnologia facilita a nossa vida? Eu sei que a maioria das vezes facilita. Mas as impressoras fazem parte dessa minoria que nos tiram a paciência e nos fazem parecer pessoas emocionalmente desequilibradas. MAS EU SOU EMOCIONALMENTE MUITO EQUILIBRADA! E tenho dito.

7 comentários:

Unknown disse...

eu sabia que a sua calma de segunda -feira não iria durar muito tempo! coisas da vida minha amiga, depender de máquinas dá nisso!

:****************

Unknown disse...

Uma coisa por vez...
Como está o teu dedinho, quebrou mesmo ou foi só uma dor insuportável porem normal quando damos uma topada com ele?
Barbudinho da oficina? Esse está com os dias contados, nao vai nem ter aviso prévio, é dispensa imediata!! A nao ser que seja o Mino... aí é mais fácil tu receberes o aviso... hehehhe
Teu blog estácada dia melhor...
Bjsssssss e até semana que vem!!!! :))))

Paulo Wolf disse...

concordo com você "máquinas estúpidas". o homem é o arquiteto de sua destruição!

Bjokas\0/

Mafê Probst disse...

As máquinas vão dominar o mundo, minha cara! Melhor não pisar no "calo" delas.

Unknown disse...

viu, ainda bem que eu não bebo e escrevo! se não, nem eu iria saber sobre oq se trata! hiauhauihaui
ps. to loucaaaaaa pra comer fajitas e comprar aquele quadro lindo!!!! x)
domingo que vem nos aguarde!!!

Unknown disse...

mas eu quero fajitas! são as melhores! não me amola que eu te espanco TERESA! ¬¬


ahuiahiuahuaihuaihuiahuiauhai

Paulo Wolf disse...

atualiza esse blog malandra!!!