terça-feira, 23 de outubro de 2007

E aí, como vai ser?

E uma nova fase começou. E com ela novos amigos, novos amores, novos lugares para conhecer. Tudo novo? Nem tanto. A família é a mesma, a faculdade é a mesma, o trabalho é o mesmo e as reclamações são as mesmas, sempre as mesmas. E é claro, tem pessoas que continuam sendo as mesmas, e querendo te manter a mesma. Alguns acreditam que isso é o medo do novo, eu acho que é puro egoísmo.

Por quê eu não posso sair nos finais de semana e me divertir? Onde isso me tornará uma pessoa imatura? Como se um final de semana sugasse tudo o que eu aprendi até aqui. Se você prefere ficar em casa remoendo um amor insuperável, não conte comigo. Eu já superei, e pretendo superar tudo aquilo que condenas em mim.

Eu sou livre, e sinto que posso voar! Vou descobrir coisas novas, desbravar novos mundos, cometer muitos erros pra nunca mais repeti-los. Vou deixar a intolerância de lado e vou aceitar a todos, ninguém ficará de fora nessa nova fase, inclusive você. Mude comigo! Não é tão difícil. Dê o braço a torcer só dessa vez, não se faça de vítima. Nem tudo é sobre você. Esse texto, por exemplo, é sobre mim. Sobre os meus planos. E se falo de você, é porque és importante pra mim.

Se for meu amigo, aja como tal, como sempre foi. Eu preciso de você, ainda sou a mesma medrosa enfrentando o desconhecido, sentimentos esquecidos estão nascendo novamente e a incerteza do futuro me assusta. E como. Estenda-me a sua mão. Mas não me prenda. Mude comigo, com aquela parceria forte que sempre esteve presente em nosso relacionamento. Mas se não queres caminhar ao meu lado, deixe que eu vá, como um bom amigo.

E aí, como vai ser?





10 comentários:

Aline Wernke disse...

Sabe porque eu gosto de te ler, porque mesmo em textos alegres eu me encontro, mais nesses mais "Lilian de dentro pra fora" eu me encontro mais ainda. O bom mesmo é crescer com os problemas, supera-los... e não ficar remoendo. Não leva a nada e dizem que dá câncer.

beijo.
Eu não fui em frente com a corrente, pq sabes.... preguiça!

Paulo Wolf disse...

belo texto lilian! \0/

Ana PS disse...

Muito bom o texto, alias me senti meio estranha lendo, nó na garganta sabe??, não sei bem o pq, ou talvez saiba neh..... beijos gata.....

Paulo Wolf disse...

Visite meu novo projeto http://autonomiaracional.blogspot.com/ ... bjokas

Anônimo disse...

progredindo sempre, para cada vez nos tornamos grandes pessoas, é isso ai, gostei de ver, texto muito bom :-)

Mafê Probst disse...

O texto é lindíssimo!!!
mas se você quer que um ex-amor vire e continue sempre sendo amigo, desista. Ninguém é forte o suficiente para conseguir separar essas duas coisas ;~

Beijos

Lilian Philippi disse...

não é um ex-amor!
ihh.. será q tá todo mundo pensando q é ex-amor? Não é galera.. é um futuro ex-amigo se não mudar o caminho das coisas.

bjoo

Unknown disse...

muito bem escrito!
parabens Lilan!

beijos ;*

larica disse...

curti o texto!!!

Ana Paula disse...

Aiii amiga... que orgulho de você!!!
Meus parabéns!!!

E só pra constar... eu caminho do seu lado tá?!
Amo tu flor
Bjos