segunda-feira, 23 de abril de 2012

Carência


Em dias que a carência toma forma de mulher e o chororô vira o hit do momento, até a senha da internet é motivo de nhênhenhé.  Tudo isso porque quando ele saiu de manhã não me deu bom dia e beijo, justo hoje que está friozinho e vai passar aquela comédia romântica dos anos 90 na TV.

Que mulher que nunca cobrou beijo, carinho, atenção e olho no olho? Até a mulher mais forte, independente e auto-suficiente desse mundo já teve um dia em que acordou querendo ser tratada como uma princesa, delicada e frágil, amada incondicionalmente sem fazer nenhum grande esforço, somente por existir na vida de alguém.

E tudo poderia ser lindo e perfeito até o amanhecer se não fosse o outro lado da história, o homem. Existe ser mais sem noção e com nível quase inexistente de sensibilidade que esse? Sempre me disseram que o amadurecimento do homem é mais lento que o da mulher, mas achei que nessa altura do campeonato eles já teriam saído do nível homem das cavernas. Hunf, quanta ingenuidade a minha, não é mesmo?

E não me venha dizer que o seu namorido é súúúper, sensível, compreensivo, chora no final da novela, adora fazer compras com você e nunca reclama de nada, que eu vou chamar ele de gay e sair difamando. Vou mesmo, porque se ele não for gay está te traindo, e se não for gay e não estiver te traindo alguém está mentindo nessa história. Faz o favor, nem mulher engloba tantas qualidades femininas de uma única vez.

O fato é que quando minha carência vai à 100, a sensibilidade dele vai à 0. Até ele se tocar de que algo não está normal e perceber que ali no canto da cama tem um ser frágil e sensível precisando de um cafuné, então ele me abraça, bagunça meu cabelo, me faz rir e deixa eu me aninhar pertinho dele até sentir que as coisas estão voltando ao equilíbrio e tudo se encaixar como num passe de mágicas.

Quando moramos com nossos pais nós temos o colinho da mãe e o cafuné do papai para resolver dias assim, mas quando moramos juntos, ou o companheiro se adapta a te dar aquilo que precisa ou você vai acabar se sentindo sozinha, vazia e vai querer voltar pra casa dos pais. Homens, por favor, não abandonem suas mulheres em dias de nhénhenhê, todo o esforço trará recompensas, acredite.


Agarradinhos!

6 comentários:

Marina disse...

Quer ver quando acordam mal-humorados! (no meu caso, todo dia).

Anônimo disse...

Ai Lika!!! Só tu mesmo!!! Muito bom o texto... vou dizer para meu marido ler!!! Kakakakaka bjinho... Ketlin

Amanda Krammel disse...

Lika. Adorei o texto.
As vezes a gente precisa dar o primeiro passo e dizer o que quer, nem todos os homens são adivinhas, caso contrario eles seriam mulheres... Bjos amiga querida..

Paulinha disse...

Sou fã dos teus textos ja disse né? talvez tenha gostado mais deste por possivelmente (não admito muito) estar passando por uma delicada fase de nhemnhemnhem... ou talvez seja só uma tpm agravada pelo namorado longe, enfim, amei, parabéns pelo texto =)

Unknown disse...

Lilian, que bom te ver voltando ao mundo dos blogs! Você fez falta garota! Mas graças a DEUS ainda posso contar com seus conselhos e observações sobre a vida, ao vivo! hehehe!


Parabéns pelo blog! :*

Adriana Melo disse...

ô coração.. super senti na pele seu texto, eu sou a rainha do nhênhênhê aqui em Curitiba.. Porém no meu mundo eu costumo nomear de mimimi.. E só é pior que não ter atenão do amado, quando o próprio amado não percebe que vc está em dias de nhénhénhé e fica de mimimi por que você acabou sendo um "cadinho" grossa "sem querer" com o moço.. É como eu sempre digo, relacionamentos são frágeis.. passa lá no meu brogue tbm gata, beso beso e saudade!!!