quinta-feira, 3 de julho de 2008

Julho, que saco!


Hoje eu entrei em quatro blogs e li quatro textos sobre o mesmo tema: Julho. Então, como uma ótima Maria-vai-com-as-outras que eu NÃO sou, resolvi falar sobre Julho também, e mostrar que o meu ponto de vista, é claro, nada tem a ver com a visão dos outros autores.

A primeira coisa que eu lembro quando penso em julho é: Lá vem o frio! Não tem como não pensar assim morando no sul. Eu sei que a minha cidade nem é tão fria assim e que hoje estão fazendo calorosos 14º com ventos de levar a alma do corpo. E que no oeste do estado e nos pampas rio-grandenses é muito mais frio, mas poxa, temos ventos que CARREGAM A ALMA DO CORPO, entende? E eles estão presentes em: Julho!

Pra mim julho é o mês do... que saco! Essa expressão se muda pros meus pensamentos nesse mês, assim como a expressão “que puxa!” quando assisto Charlie Brown. É a metade de um ano inteiro, é aquele momento do... que saco, as aulas já poderiam ter acabado. E também... que saco, ainda falta meio ano pra eu poder dormir a tarde em dias de semana. Que saco, vou reprovar na matéria do professor mais chato. Que saco, estou com uma preguiça de sulista no inverno. Julho é o mês da desmotivação e da preguiça, na minha opinião, é claro.

Esse é o mês para fazer terapia, é o momento de pedir ajuda e confessar os pecados. Eu sei que estou sendo pessimista, não gosto de pessimismo, mas julho me faz sentir assim, é o mês da TPM. É também um mês bem brega, já que as festas juninas acontecem em sua maioria no começo de julho, não faz sentido, mas por aqui é assim, vai entender...

Ouvi falar que entre o frio e o final de semestre julho guarda alguns encantos. Bem que ele podia me mostrar esses encantos pelo menos esse ano, né? Porque sinceramente eu tenho andado meio chata com esse mês da ‘virada’, onde a gente passa do começo do ano para o final do ano. Julho, para mim, é como as quartas-feiras, dias em que a empolgação do último final de semana já foi e ainda falta muito pra se empolgar com aquele que vem. É isso: desanimo, preguiça, blá, bláblá, blábláblá!

Não me levem a mal, adorei os textos com mensagens positivas de se reorganizar para o começo do fim, e gostei muito de ver que um mesmo mês consegue causar tantas sensações diferentes em pessoas bem legais. Não permitam que essa minha diarréia verbal mudem seus pensamentos, até porque seria muita pretensão da minha parte. Eu só estou dizendo o que acho por dizer, não é um texto com moral. Nunca é, né?

Que puxa!

7 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

Hehehehehe, gosto muito desse teu bom humor!
Até porque, como bom adepto da gostosa preguiça que nos é peculiar, concordo plenamente com o "quartafeirismo" de julho, mês insosso, insípido e incolor.
Pros outros pode ser um baita mês; pra mim, é só mais um... que saco, de 31 dias, sem feriado nenhum, cansativo e com cara de caracol se arrastando. Além, é claro, da era glacial que insiste em me fazer pensar que sou um pingüim.

Beijo!

Paulo Wolf disse...

Pessimismo!!! O frio congelou o seu otimismo?

Bjokas \0/

larica disse...

hahaahha
cade a alma? e o vento levou.....

mas entao.. eu gosto de julho
eh o mes da cahcaça.. festa junina.. cachaça.. frio.. cachaça.. cachaça de final de semestre e cachaça de começo de final de ano. ou nao?!
cabuloso irmã!
bjss

Anônimo disse...

Ahuehuaheuhauehuah, realmente deve ser um saco, você já mora no frio, daí tem mais frio ainda, é como Janeiro aqui, já é calor o ano todo, e em janeiro parece que triplica. Enfim, adorei seu bom humor e ri horrores lendo isso!

Valeu pelo comentário e favoritada! hahahahaha! :D

bom mes de julho, que puxa! =)

JLM disse...

mesmo assim continuo gostando d vc, kkkk.

afinal, nem todo mundo é perfeito, algum defeito vc tinha q ter...

1 abraço.

Daah O. disse...

Hahaha.
Eu até gosto de julho.
É o mês do meu niver.

Mafê Probst disse...

Hahahah!
apesar de ser totalmente oposto aquilo que escrevi, até que, em partes, concordei com o que disses. Hahaha